29 outubro, 2007

Homenagem ao YouTube!

Como já devem ter reparado sou fã do YouTube! Impossível de deixar de me impressionar com estas novas tecnologias! Um Mundo de partilha de imagens, sons, sensações, vivências, experiências... entre todos! Seja qual fôr o Destino ou Proveniência!

Com um simples teclar de uma palavra/frase e um clicar em "Pesquisa", temos oportunidade de descobrir um novo momento nas nossas vidas, sempre com a certeza que iremos encontrar uma certeza de trás do "Pesquisar"!

YouTube Rocks!

Vejam este filme de homenagem:
http://www.youtube.com/watch?v=mi_XEAA9X6c

sou, Charlotta
Poeta e Filósofa

Fight for Kisses

Encontrei isto na net e achei o máximo!!... Até dá vontade de ter bébés.... :) Hum... não... dá vontade de ter um HOMEM!!! ihihihihihihihih... Buga buga! :D

http://www.youtube.com/watch?v=LuSBCIV1zuQ

Beijos

Carla

26 outubro, 2007

Jantar Thai(landês)

Na 4ª feira passada fui jantar a um resto tailandês com a Elsinha, a avó Dete, Marlene, Vincent e Claire. Foi muito giro e picante... não, nada de emoções fortes ou sexo louco! Era mesmo a comida que era picante!!


Felizmente haviam as famosas flores para sobremesa...


Mas o picante provocou reacções estranhas...


Muito estranhas MESMO (ihihihihih)...

Mas lá conseguimos fazer um arzinho mais civilizado para a foto!


24 outubro, 2007

O que é que se bebe aqui??!!...

Antes dontem tive uma formação (Vender Mais e Melhor na Recepção) no centro da cidade com a minha colega Daraphone. Aproveitámos depois para beber um capuccino M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O no cafézinho muito cosy com a Veronique...
Segundo a Vero é o melhor Capuccino de Bruxelas...


Enganam-se os (poucos) que pensaram que eu ia ficar todo o dia a olhar po capucciono! Á hora do jantar chegou a Claire, que estagiou no hotel no Verão. Veio fazer uma visitinha... e tive que lhe mostrar o que se bebe aqui! (em Portugal, desculpem, entusiasmei-me)



Infelizmente a Anna não pode nos acompanhar... anda a dar-lhe nos drunfos e teve medo de começar a inchar... eheheheheh

Enfim... divertimentos de uma emigrante... :)

No Worries mummy...

Mãezinha... tou MESMO bem!



Embora não pareça... não te preocupes... Como podes ver continuo a mesma monguita! :)


Beijinhos com saudade!

19 outubro, 2007

Olá olá a todos!

Hoje não tenho nada de especial para contar... só escrevo para manter o ritmo e não se esquecesserem de mim! :)

Estes últimos dias nada de especial, muito trabalho no hotel, estivemos a semana toda overbooked (shhiiiuuuu não digam a ninguém!), então todos fizemos umas horinhas extra!

De resto dediquei esta semana à TELEVISÃO!

A não fazer absolutamente nada, dormir, comer (porcaria), trabalhar e ver TV! Ahhhh e sabe muito bem! Também, que remédio, este mês já não tenho dinheiro para muito mais... tive bué contas semestrais para pagar, que caíram todas no mesmo mês!

Mas é assim, nestes últimos tempos ando numa de estudiosa, a aprender holandês/flamengo (2ª língua oficial na Bélgica), a participar em formações oferecidas pela HORECA, a estudar on-line no Hilton University... enfim, ando a formar-me, aprender umas coisitas, por vezes muito blá blá blá claro, mas fica sempre bem o CV cheio de certificados! Eheheheheheh! E penso que me faz bem, para não "dar a preguiça" no cerebro!

No meio disto tudo, ainda tive tempo para descobrir um barzinho Asturiano (espanhol) que adorei! com montes de gente, jovens, idosos, familias e até pitas! Montes de cerveja bem barata! Montes de barulho! Montes de pessoal a jogar matrecos! Montes de música espanhola aos altos berros!! Adorei! Adorei! Adorei! E não estou a ser irónica, quem me conhece sabe que não... Foi alegria aos MONTES!! Senti-me em casa!! Que saudades desta barulheira e confusão, temos que falar aos berros! eheheheheheheheh! Aqui quando vamos a um bar, pastelaria ou salão de chá (porque eles não têm o simples "café da esquina"), são todos bué civilizados!! Falam baixo e não mandam gargalhadas!! Enfim... de vez em quando sabe bem assim umas horinhas de "broeira-isidade"...

E também meti-me a pensar qual seria aminha próxima paragem... Começo a ter uma certa vontade de mudar de país, ver outras coisas... ainda não encontrei nada que me prenda aqui... Quero continuar na Europa por enquanto, talvez Alemanha, para ver se de uma vez por todas consigo falar alemão! Sei que lá também é frio, não difere muito da Bélgica... mas não sei, que acham? Any ideas?

Ok, e para não tinha nada para escrever...

Beijos bons.

Carla

13 outubro, 2007

Falando em Saudade...

Peço desculpa por continuar a insistir no assunto... mas andava aqui a "navegar" e a divagar e encontrei esta foto e frases:

Porque a saudade é muito importante ...


... porque nos preenche a espera do reencontro.
Porque floresce a memória e nos alimenta o desejo.
Saibamos viver plenamente o presente, pois ele será a saudosa lembrança de amanhã.

08 outubro, 2007

Desculpem o testamento... mas estão uns gajos a alcatroar a minha rua às 3 da manha... e parece que ainda está para durar! Então ando louca de inspiração! Ainda mais desde que vi um dos homens das obras de pilinha de fora a mijar para um dos montes de alcatrão!! Trolha é trolha em todo a lado... mesmo na Belgique supé chique!! Eheheheheheheh


Yeeaaahhhhh sexy babe!

Carla

Mudança...

Isto de ser emigrante faz uma pessoa crescer e tal... aprende a desenrascar-se, lavar a roupa, cozinhar (mal...), desentupir os canos, coser roupa, arranjar a perna da cama partida, o sofá-cama que desengonçou, a luz e água que precisam de ser "activadas", comprar o papel higiénico para não ter de usar jornal, lavar a casa de banho... Enfim, essas coisitas que parecem super normais e tarefas do quotidiano mas que a mamãe normalmente fazia... não para todos com certeza, mas para mim sim.

Depois de 6 meses ainda não sei cozinhar, deixo o papel higiénico acabar, telefono à minha mãe para perguntar como hei-de desentupir os canos ou quando estou doente, saio de casa sem fazer a cama (que tem uma lima a segurar a perna partida)... Ou seja, ando desenrascada, cresci, estou independente, se calhar até demais, já não sei se agora conseguiria viver com alguém, tou organizada na minha própria desorganização! No fundo, continuo a mesma, mais farta de mim, menos farta dos outros... ou ao contrário? Bem, não sei, acho que também contínuo indecisa... eheheheheh!

Isto tudo para dizer que apesar de tudo o que se possa (des)aprender, o que realmente vale a pena em ser emigrante é a saudadezinha permanente, umas vezes mais forte, outras meio adormecida, mas sempre lá! Saudade do nosso país, do sol, da casa cheia de gente, a mãe a resmungar com o avô, o cão a ladrar, o primo no computador, a responder "hum hum" a qualquer pergunta que se lhe faça, as broeiras a discutir no autocarro, as mulheres a cuscar no cabeleireiro, ir à escola, ir ao café, beber uma bica com água das pedras e limão! Aaaaiiiiiiii que boooommm!!

Tenho noção que se agora voltasse para Portugal, Lisboa, Casal de Cambra, não iria ser isto que encontraria... se o tempo continuou a passar (a correr) para mim aqui em Bruxelas, também passou em Portugal... a Terra gira, as pessoas movem-se, acabou a escola, o cabeleireiro fechou, o autocarro mudou de trajecto, os amigos do café mudaram de casa, casaram, têm novos amigos... enfim... Por isso, guardo a lembrança do MEU Casal de Cambra bem guardadinha, apesar de saber que nunca mais vou voltar, que se voltar já não vai ser o mesmo... mas não faz mal, é a mudança, aceito-a, também quis mudar, e vou continuar a mudar... mas é sempre bom ter essa lembrança...

É nisto que sinto que estou diferente, nunca tinha dado valor merecido a Casal de Cambra, às cuscas, ao cão, as vezes nem muita à família... Agora dou, e dou valor aos 3 dias de sol que tive este Verão! Às festas com música e mojitos a que vou! Aos jantares de tostas e ovos mexidos com a Elsinha, ao chouricinho, pasteis de nata, vinho do Porto, que trouxe de Portugal! Deitar-me na relva e ver os bebés a brincar (sim, já gosto de bebés embora continue a dizer que não, não digam a ninguém), os cães feitos parvos a mandarem-se para a água tentar morder uma bola maior que a sua própria cabeça! O telefonema às 2 da manha da Fatinha, o e-mail XL da Paulinha, as gravações de clips no MSN do Paulinho dizer-me ordinarices! Eheheheheheh! Pequenas coisas que sabem melhor que nunca...

Sinto-me sozinha mas estou feliz, tranquila, sorrio e brinco, apesar da Saudade estar sempre lá... é bom estar assim, é diferente, muda...
Carla

Pequenos prazeres de uma emigrante...

Um dia que pode parecer normal para o mais comun dos Tugas... aqui... VALE OURO!!
Este fim-de-semana esteve bom tempo (tenham em consideração a noção de "bom tempo" para Bruxelas)! Fomos para o Bois de la Cambre, um parque em Bruxelas, aproveitar o solinho, acompanhado de um vinho rosé... Gatão claro! :)


A felicidade de levar com o Sol na minha bela tromba!



Hum... solinho que booommmmmmmmm....
Carla

03 outubro, 2007

Eu e a minha Elsinha... as Belguitas, boas como as bolachas! :)




E a Marlene com a sua Princesse

Cocktail de Aniversário

Olá pessoal!

Já não escrevo há alguns dias... mas hoje estou com necessidades de comunicar... sim, porque para felicidade de muita gente que está farta de me ouvir, estou afónica, com a garganta inflamada! Por isso preciso de escrever!!!

Como sabem sou supé chique e ontem tive um cocktail que a minha tia me ofereceu pelos meus anos… foi muito giro! Fartamo-nos de comer claro! À boa maneira portuguesa! E ainda dançámos e rimos! Até houveram mini-pregos no pão!! Ihihihihihih






Isto eram apenas as entradas...









Marlene, Elsa, Vero, eu e la Princesse... :)








Com a Micheline e a minha tia Cesaltina



O Vincent e eu, os melhores dançarinos de Bruxelas!







Marlene, Vincent e a Princesse

Vero e Elsie numa pose muiiiitoooo sexy!



Vero com o Walibi Friend!






E até tive direito a bolo de anos!


E claro, como não podia deixar de ser... um videozinho! Do nosso amiguinho bonequinho do Walibi! Que está sempre perto de nós! :)
http://www.youtube.com/watch?v=fc5vacLkTWo

Desta vez fui eu a gozar com a Vero, que pensava que eu estava a tirar foto em vez de filmar...
Vida dura de emigrante…

Carla