05 junho, 2009

Diário de Bordo

Hello Everybody! :)
Cá estou eu finalmente no meu tão falado e desejado CARIBEEEE!! :) Neste preciso momento estou nas traseiras do navio, no bar do pessoal, com uma vista maravilhosa sobre o oceano azul e vejo Key West lá bem longeeee..... cada vez mais longe! Próxima paragem: Cozumel, México! Arriba arriba!

Como a maioria de voces sabe, comecei agora a trabalhar num cruzeiro, o Enchantment of the Seas, cruzeiros de 5 e 4 dias que sai de Fort Lauderdale, a meia hora de Miami e inclui no seu itinerário Cozumel (México), Key West (USA Florida), Grand Cayman, etc...
Tudo começou há precisamente 7 dias, quando cheguei a Miami... voo com escala em Newark e muita emoçao à mistura! Quando estavamos quase a aterrar em Newark o avião fez literalmente uma rotação de 45graus para cada lado! Duas vezes!!!! escusado será dizer que me borrei toda e me agarrei à minha cadeira com unhas e dentes!! eheheheheh! E os passageiros perto de mim começaram a rir-se! Não percebi...

Em Miami fiquei no Marriott!! Está nova etapa começava muito bem!! :) hotel de 5 estrelas, mesmo perto de uma lagoa.... ou uma marina, não percebi muito bem o que era, porque infleizmente cheguei às 22hrs e não pude ir passear e conhecer Miami!! Mas pelo que vi do avião é lindo!! muito muito.... é enorme! A cidade é feita de quadrado, quadrados grandes que têm quadrados mais pequenos lá dentro!! os bairros são assim, organizados! E tem muito verde, palmeiras por todo o lado! E do aeroporto até ao hotel passei nuns bairros que parecia tipo Cuba ou assim! Casa bem simples, com grades e lojas com anuncios em espanhol pintados nas paredes... gostei muito! Aqui a 2a lingua é o espanhol... para não dizer a 1ª! Na minha equipa sou quase a única cuja lingua materna não é o espanhol, também à uma brasileira e um indonesiano. Os outros são do Peru, Panama, Costa Rica...

Mas continuando, no dia seguinte à mi há chegada vim para o navio! Meu deus! Enorme!! muito bonito, um pouco velho acho, mas mesmo assim muito bonito e bem ocnservado para um navio que foi construido em 1997!

Este primeiros dias tive muitas fornações e trabalho ao mesmo tempo! Os primeiros 3 dias andei morta, morta! Enjoada, com dores de cabeça horriveis e sempre cansada... acho que foi o choque, o jet leg misturado com a llooooonnnngggaaassss férias... afinal já não trabalhava há 4 meses! Eheheheheh... Mas agora estou bem e ontem até fui ao gym, apesar dar dores de pés e pernas!!
A vida a bordo é boa. Não me posso mesmo queixar, só trabalho 8 horas por dia, apesar de tudo o que medisseram. Trabalho 10 horas nos dias de embarque, ou seja de 5 em 5 dias! O trabalho é tipo recepção, sou Guest Services Officer, simples, lidar com reclamações, etc...
O pessoal é todo muito bacano, amigável, somos uns 800 para um navio com capacidade para 2700 passageiros! Nunca vi uma mistura tão grande de nacionalidades num espaço tão pequeno! É espectacular! Há pessoas da américa latina e central, México, Panama, Costa Rica, Peru, Colombia, Jamaica!! Sim, há muitos negões da Jamaica! Que máximo! Não vejo muito europeus, conheci um italiano no outro dia... já conheci dois portugueses... e americanos também não há muitos! Temos alguns da Austrália, Inglaterra, Africa do Sul.... enfim, a mistura é inexplicável!!
Temos um bar do pessoal e um ginásio! Eu como sou Officer posso estar na zona de clientes, posso utilizar a piscina, gym, ir ao bar e beber alcool! Eheheheh! Posso assistir aos shows! Enfim, não me posso mesmo queixar! Quando o barco está parado nalguem porto, se não estiver a trabalhar posso sair um bocado. Por enquanto ainda só fui a Cozumel e só por 2hrs porque com as formações quase não tenho tempo! Mas assim que me organizar vou começar a aproveitar a sério! Fazer algumas excursões... enfim, enjoy life! :)
As nossas cabines são super pequenas, em relaçáo a isso todos tinham razão! Eheheheh! Têm uma cama beliche e uma casa de banho minusculas. Quando tomo duche e tenho que ensaboar os pés fico metade de fora! Ehehehehe! Mas enfim, também não quero passar muito tempo no meu quarto! Eu tão bom ter o solsinho sempre a brilhar e uma temperatura boa!! :)
À noite depois do nosso turno vamos beber um copo ao bar do pessoal ou para a cabine de alguem, ouvimos som ou alguem toca guitarra e cantqamos... é muito giro! Todos se dão bem, toda a gente é muito “relax”.
Enfim, por enquanto estou a gostar da minha experiência, veremos daqui para a frente... vou começar a tirar fotos, depois meto no blog! :)
Entretanto vou dando noticias.... over.

3 comentários:

Dani disse...

oh minha querida!

beijos cheios de saudade!
vem fazer uma visita à minha ilha.

bjao

Daniela bargado

MAC @ BRUSSELS disse...

tttsshhh!!!
eu trabalho em media 11h!!!!
ontem trabalhei 15 e o meu chefe chamou-me a atencao que isso era ilegal
lol
desde que cheguei tive noite de copos todos os dias (8)!
tanta coisa com ''nao ao alcool''
beijao
miguel

Charlotta Emigrante disse...

aaaahhhhh pois eu sei! e uma loucura aqui com o alcool!! eheheheh! em relacao a trabalhares de mais... eheheh cada um tem o q merece! :p oh como te posso ligar? p meu tlm nao funciona aqui.beijinhos