14 agosto, 2007

The New Beginning!

Durante estes últimos 10meses da minha curta vida muita coisa mudou... passei do estatuto de estudante para o de trabalhadora... e mais importante ainda... EMIGRANTE!!!

E é à volta deste novo estatuto que este blog se desenrola! Vai ser o testemunho das minhas experiência fora da terra natal, o meu querido Casal de Cambra! Aqui vou postar toda a minha evolução profissional e pessoal enquanto emigrante, por agora em Bruxelas, mais tarde... who knows?!

Pois é, tudo começou em Fevereiro quando acabei a minha licenciatura, e abandonei a boa vida que só agora me apercebo que tinha! Até Fevereiro lá ia estudando, gamelando e saindo com os meus amiguinhos (saudadessss...).

Em Janeiro saí da minha humilde casinha na vila de Casal de Cambra para me mudar para a cidade (Casal de São Brás... yo!) onde fui morar com uma então amiga que conheci no estágio que fiz no Verão no Pestana Palace... amiga que veio a tornar-se a Minha Marida Carla (temos o mesmo nome!não é romântico?) !!! :)

Ainda estava eu a habituar-me à vida de casada quando enviei o meu CV para Bruxelas, para o Hotel Conrad Brussels (
http://conradhotels1.hilton.com/en/ch/hotels/index.do?ctyhocn=BRUHCCI ), muito chic por sinal, no qual tinha já estagiado durante dois meses em 2005... Andava desesperada porque ia acabar o curso muito em breve e não sabia o que havia de fazer à minha vida!! Queria trabalhar, queria sair do país e fazer currículo... e pensava que andava farta da vida de gamela!! (Grande engano, morro de saudades de gamelar e todo o divertimento que isso implica!)

Mas prontos, em Março lá me mudei de malas (e sem bagagens, porque se não tinha que pagar excesso de peso) para Bruxelas, para ser a mais recente emigrante tuga na terra das batatas fritas, dos waffles, moules e do menino que é admirado por mijar... eheheheh!

Não foi fácil, e ainda não é, apesar de ter uma tia aqui a morar, onde fiquei no primeiro mês, e que me ajudou bastante, quando estou down e não tenho com quem falar ou para quem ligar... não é fácil... Aluguei um mini studio, muito giro e pikeno com uma pikena cozinha e pikena casa de banho. Adoro! Bem localizado e bom preço! A minha mãezinha pintou a parede de verde (verde lima segundo a Elsa...)




Simpático, não? Em comparação com aquilo que andei a visitar... em que tinha que dividir a casa de banho com umas 20 pessoas, sendo essa no 1º andar e o meu quarto no 5º... Eheheheh! Só que vivo sozinha... é bacano quando quero estou tranquila, mas às vezes é estranho, quero falar e não tenho com quem falar, rir, dizer parvoíces... depois chego ao trabalho e não me calo, digo merda, ainda por cima ninguém me entende porque a língua é diferente, a cultura e background também. Digo piadas que ninguém percebe porque não têm por exemplo o Gato Fedorento, ou a Marta da TeleSeguro, ou o Carlos Cruz pedófilo (ou não), ou a Cova da Moura...

Enfim, percebem o que quero dizer... por vezes é mesmo muito frustrante! Ainda mais quando são eles a dizer piadas e eu completamente a apanhar do ar!! Mas lá vou tendo uns tugas com quem falar... amigos de amigos ou primos de amigos.... etc... pessoas que em Portugal nunca daria muita atenção, ou se calhar nem mesmo conheceria, mas aqui como estamos todos sozinhos damos muito mais valor! :) Mas é bom, não me sinto tão abandonada!

Agora falando do que vim MESMO para aqui fazer! Vim trabalhar po Conrad, para a recepção... Não é o meu objectivo, tenho (ou tinha) muitos planos de começar por baixo, e subir até ao topo, ser directora de hotel e terminar no Brasil com o meu próprio hotel de charme... enfim, acho que nenhum dos meus amigos percebe muito bem porque tou a trabalhar numa recepção, é chato, sempre a mesma coisa... mas até gosto, o contacto com o cliente, sempre diferente, de outros países... é interessante! Até recompensador quando um cliente reconhece o nosso trabalho e nos agradece e sorri chamando-nos pelo nome... pode parecer um bocado estúpido e "limitado", mas é uma óptima sensação. É claro que também há momentos de lodo, merdosos, em que só apetece espancar os clientes! Mas enfim, não há profissão perfeita....

Por enquanto estou tranquila, planeio ficar aqui pelo menos um ano (já lá vão 5 meses e passou a correr) e depois logo vejo... não faço mais planos, já cheguei à conclusão que não servem de nada... estamos dependentes do nosso dia-a-dia... Gosto daqui, cidade bonita, pessoas simpáticas e maior parte civilizadas... o país é lindo! Tenho tentado visitar outras cidades e são mesmo muito bonitas, aqui tudo é muito verde (sem ser no centro da cidade claro, como em todo o lado). O pior para mim, para além das saudades, é mesmo o clima!! Choveu o mês de Julho todo... Agosto começou bem, 2 diazitos de sol, um mais xoxo and so on... mas volta e meia começa a chover outra vez!! A sério, tira-me do sério! Quero calor e sol e ir para a praia (mesmo que fique a uma hora de comboio já nem reclamo!) e ficar bronzeada e andar de tops e saias e chinela no pé... quero os flirts que o Verão proporciona!! E só de pensar que falta um mês e meio para o Verão acabar! A sério, fico maluca com este tempo de cácá!! Nem consigo imaginar quando for Inverno! E imaginem, tenho um amigo tuga que adora o clima daqui... chama-se Bruno... e é definitivamente maluco!! Eheheheheh....

Beijos bons!

Carla

1 comentário:

Inesita disse...

Oh adorei a tua casinha =) É tão mimosa! É sempre dificil estar longe de casa mas fazer amigos um pouco por todo o lado é do melhor que há nesta vida e sabes que os amigos que tens por cá estarão sempre perto apesar da distância física! Um grande beijinho**